Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Servidores e estudantes do campus terão acesso a plataforma de cursos internacionais

publicado: 08/06/2020 17h19, última modificação: 08/06/2020 19h18

Os estudantes e servidores do campus Salvador do Instituto federal da Bahia (IFBA) terão acesso online e gratuito a 3.800 cursos e 400 especializações das principais universidades e empresas do mundo, a exemplo das universidades de Stanford e Yale, ambas nos Estados Unidos, a de São Paulo (USP), as empresas Google e IBM.

A novidade será fruto da inscrição da instituição na plataforma “Coursera for Campus”. Quem tiver interesse em acessar os cursos deve preencher formulário até o dia 22 de junho. As informações eram utilizadas no cadastro dos estudantes, técnicos administrativos e professores que queiram participar.

A Diretoria Adjunta de Ensino à Distância (DAEaD) informa que em razão de nem todos os estudantes possuírem email institucional @ifba.edu.br, vai verificar o vínculo através da matrícula e curso. No caso dos servidores, será utilizado o número do Siape.

A DAEaD esclarece que os dados serão utilizados exclusivamente para registro dos usuários na plataforma, atendendo a Lei 13.709/18, de 14/08/2018 (Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais), e a Coursera terá acesso apenas ao nome e e-mail informados.

Formulário – preenchimento até 22 de junho: https://bit.ly/CourseraSSAIFBA.

Mais informações: daead.salvador@ifba.edu.br.