Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Publicado resultado retificado de seleção para curso FIC

Publicado resultado retificado de seleção para curso FIC

publicado: 21/05/2020 10h31, última modificação: 21/05/2020 10h52

Foi publicada na manhã de hoje (21) o resultado retificado da seleção para o curso Formação Inicial e Continuada (FIC) de Programador Web que será ofertado, na modalidade a distância, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador

A Diretoria Adjunta de Educação à Distância esclarece que “para a transparência na publicação do processo seletivo e melhor compreensão dos candidatos, a direção fez as listas conforme o tipo de vaga que o(a) candidato(a) se inscreveu no processo seletivo, seguindo a ordem de inscrição”.

O processo de matrícula dos classificados já está sendo realizado pela Gerência de Registros Acadêmicos do Ensino Médio (GRA2) do campus, por meio da documentação encaminhada digitalmente através do formulário de inscrição conforme descrito no item 2.1 do Edital. “Os alunos que não enviaram o documento comprobatório da escolaridade mínima do fundamental completo e/ou comprovante de matrícula do curso que esteja fazendo, deverá enviar o documento até o final do curso, por meio eletrônico. A obtenção do certificado está condicionada a entrega de todos os documentos solicitados no edital”, destaca Érica Marques, diretora adjunta de Educação à Distância do campus Salvador.

De acordo com a diretora adjunta, todos os candidatos selecionados receberão um e-mail com a confirmação da matrícula e os dados para acesso ao curso que terá o início das aulas no dia 29 de maio.

Érica informa aos homologados no cadastro reserva que, diante do grande número de inscritos e em caso de desistência de algum selecionado, poderão ser chamados para a vaga. Ela lembra que essas informações serão publicadas na página do campus Salvador.

A seleção teve 799 inscritos em seu processo seletivo para as 100 vagas disponibilizadas. Entre elas, 40 são voltadas para a comunidade interna e 60 para ampla concorrência. Nessas 60 vagas, 12 foram destinadas para pessoas que se inscreveram como baixa renda oriundos de instituições públicas de ensino, 18 foram para pessoas que se autodeclararam de origem indígena, negros e deficientes, oriundos de instituições públicas de ensino, e as outras 30 para ampla concorrência. O processo seletivo foi realizado pela DAEaD em parceira com a Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (Direc).

Resultado:

Comunidade interna

Comunidade Externa - Ampla concorrência

Comunidade Externa - Cota - pessoas de baixa renda oriundos de instituições públicas de ensino

Comunidade Externa - Cota - pessoas que se autodeclararem de origem indígena, negros e deficientes, oriundos de instituições públicas de ensino