Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Programa de Residência Pedagógica seleciona bolsistas e voluntários

Programa de Residência Pedagógica seleciona bolsistas e voluntários

publicado: 17/08/2020 16h36, última modificação: 17/08/2020 16h36

Estudantes de uma das licenciaturas: física, geografia ou matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, que estejam cursando a segunda metade do curso poderão se inscrever até o dia 31 de agosto para a seleção do Programa de Residência Pedagógica. Conforme o edital, serão considerados estudantes que tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do quinto período.

Serão ofertadas 24 vagas para bolsistas e 6 vagas para voluntários para cada um dos dois cursos de licenciatura: física e geografia e 16 vagas para bolsistas e 4 vagas para voluntários para o curso de licenciatura em matemática, totalizando 64 vagas para bolsistas e 16 vagas para voluntários para o campus Salvador. O edital também prevê vagas para estudantes que cursam licenciatura em outros campi do IFBA.

A concessão da bolsa poderá ter duração de até 18 meses, com valor mensal de R$400.

Todas as informações sobre as inscrições, os critérios, as etapas e o cronograma da seleção podem ser conhecidas com a leitura do edital. Leia!

O programa

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica.