Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Primeiro encontro da "Roda de Conversas Virtuais da História" será na quinta-feira (29)

por Jamile Teixeira publicado: 27/10/2020 16h09, última modificação: 29/10/2020 12h06

O Departamento Acadêmico de História do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, vai realizar o projeto Roda de Conversas Virtuais da História que vai proporcionar discussões sobre a área em escalas local, regional, nacional e transnacional.

Os encontros da atividade pedagógica de extensão contarão com a participação de pesquisadoras e pesquisadores convidados que vão apresentar, segundo a proposta, os caminhos, os descaminhos, os impasses e as conclusões de suas pesquisas que resultaram em teses, dissertações, publicações de artigos e livros, dentre outras modalidades de difusão do conhecimento.

Com a temática "Os ciganos nos registros policiais em Minas Gerais", o primeiro encontro acontecerá na quinta-feira, 29 de outubro, das 15h às 17h, no canal do YouTube Comunicação SSA IFBA. As inscrições para essa primeira edição estão abertas e deverão ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Professores e estudantes do campus poderão participar.

DATA TEMA EXPOSIÇÃO MEDIAÇÃO
29/10/2020 Os ciganos nos registros policiais em Minas Gerais Profa. Dra. Cassi Ladi Reis Coutinho Prof. Dr. Erivaldo Sales Nunes
11/11/2020 Visões da diplomacia dos EUA sobre o Brasil de 1930 a 1932 Prof. Msc. Luís Henrique Silva Sant'Anna Profa. Msc. Adriana Oliveira da Silva
25/11/2020 Violência e subversão na obra de Mayra Santos-Febres