Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Pibid está com inscrições abertas até amanhã (7)

Pibid está com inscrições abertas até amanhã (7)

por Jamile Teixeira publicado: 06/07/2020 15h51, última modificação: 06/07/2020 16h48

O Campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou, nesta segunda-feira (6), os editais que vão reger as seleções de estudantes que estejam cursando a primeira metade de uma das licenciaturas: física, geografia ou matemática, para atuarem como bolsistas ou voluntários ou, ainda, comporem cadastro de reserva no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

O programa visa a implementação de projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Conforme os três editais, são considerados estudantes na primeira metade do curso aqueles que não tenham concluído mais de 60% da carga horária regimental do curso. Os estudantes devem ter realizado, no máximo, quatro matrículas semestrais para participar da seleção.

Serão ofertadas 16 vagas para bolsistas e quatro vagas para voluntários para cada um dos três cursos de licenciatura, totalizando 48 vagas para bolsistas e 12 vagas para voluntários. A concessão da bolsa poderá ter duração de até 18 meses, com valor mensal de R$400.

As inscrições seguem abertas até amanhã, 7 de julho.

Todas as informações sobre as inscrições, os critérios, as etapas e o cronograma da seleção podem ser conhecidas com a leitura do edital correspondente à licenciatura.

Pibid – Licenciatura em Física

Contato: pibidfisifba2.ssa@gmail.com