Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Lançado questionário sobre aprendizagem na Pandemia para estudantes
conteúdo

Lançado questionário sobre aprendizagem na Pandemia para estudantes

por Henrique Soares publicado: 18/05/2020 11h16, última modificação: 18/05/2020 12h26

Foi lançando na manhã de hoje (18) o questionário Diagnóstico aprendizagem online em tempos de Pandemia COVID-19  do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

Voltado para os estudantes do campus, o questionário poderá ser respondido até o próximo domingo (24). O objetivo é coletar informações sobre perfil socioeconômico e as atuais condições de aprendizagem remota no contexto da pandemia do novo coronavírus.  

Os dados obtidos servirão para análise de diretrizes para utilização de tecnologias remotas no campus. “É importante ressaltar que o resultado dessa pesquisa não implicará implementação de aulas remotas. O calendário acadêmico está oficialmente suspenso pela resolução nº 7 do Consup, e alterações de projetos pedagógicos de cursos ou componentes curriculares exigem debate cuidadoso e também aprovação em instâncias colegiadas”, explica a diretora adjunta de ensino à distância do campus Salvador, Erica Marques, em sua mensagem aos estudantes.

Ela destaca ainda que a participação dos estudantes respondendo as questões será importante para o planejamento e a execução das futuras ações da Diretoria Adjunta de Ensino a Distância (DAEaD). A Diretoria informa que formulários voltados para servidores técnicos administrativos e docentes serão disponibilizados em breve.  

Mais informações: DAEaD - daead.salvador@ifba.edu.br.