Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > II Colóquio sobre Saúde Mental acontece nos dias 24 e 25 de setembro

II Colóquio sobre Saúde Mental acontece nos dias 24 e 25 de setembro

publicado: 23/09/2020 16h02, última modificação: 23/09/2020 16h11

A segunda edição do Colóquio sobre Saúde Mental será realizada pelo campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) nos dias 24 e 25 de setembro, às 19h, com transmissão pelo YouTube e Facebook.

No contexto de pandemia da Covid-19 e dos impactos nos fluxos e dinâmicas sociais decorrentes das medidas sanitárias adotadas, a Comissão traz discussões relacionadas aos desdobramentos psicológicos/subjetivos do período de isolamento social e das novas formas de interações entre os sujeitos, agora com restrições ao contato físico e mediadas por meios informacionais. Essas novas configurações impactaram diretamente nas relações de trabalho e nos modos de ensinar e aprender.

Com a temática “Saúde mental: desafios e possibilidades no contexto da pandemia”, a atividade é organizada pela Comissão Permanente de Promoção à Saúde Mental que executa seu objetivo de promover discussões e ações relativas à prevenção e à promoção de saúde mental entre professores (as), técnicos (as), estudantes e terceirizados (as) do campus Salvador.

O evento contará com tradução/ interpretação para Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Participe!

19h

Mesa de abertura

Prof. Ives Lima (DG)