Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > IFBA seleciona docentes preceptores para a Residência Pedagógica
conteúdo

IFBA seleciona docentes preceptores para a Residência Pedagógica

por Jamile Teixeira publicado: 30/09/2020 15h19, última modificação: 30/09/2020 15h30

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu inscrições para a seleção de docentes preceptores da Educação Básica para o Programa de Residência Pedagógica. O campus Salvador do IFBA participa do programa por meio das licenciaturas em física, geografia e matemática.

Podem se inscrever professores do campus licenciados nas áreas dos subprojetos. As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico específico até 9 de outubro.

Com valor mensal de R$765, a bolsa de preceptor terá duração de seis meses, com possibilidade de prorrogação por duas vezes, totalizando, no máximo, 18 meses.

Conforme o edital, o Programa de Residência Pedagógica tem a finalidade de apoiar Instituições de Ensino Superior (IES) na implementação de projetos inovadores, que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Todas as informações estão contidas no Edital Nº 02/IFBA/CAPES/2020.

 

Formulário de inscrição - Licenciatura em Física

Formulário de inscrição - Licenciatura em Geografia

Formulário de inscrição - Licenciatura em Matemática