Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Estudantes se classificam para a próxima fase da Olimpíada de Física
conteúdo

Estudantes se classificam para a próxima fase da Olimpíada de Física

por Henrique Soares publicado: 10/11/2020 14h35, última modificação: 10/11/2020 14h35

Seis estudantes de cursos técnicos integrados do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram classificados para participar da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2020.

A próxima fase acontece no próximo dia 28 de novembro, das 14h às 18h. Os classificados poderão concorrer na terceira fase, prevista para 6 de fevereiro de 2021. Estão aptos a participar da fase de novembro os estudantes Vitória Leite, Álex Leal, Andrew Plinio, David dos Santos, Robson Franklin e Yan dos Santos. Os discentes contam com a orientação dos professores do campus Marcus Fernandes da Silva e Paulo Vicente dos Santos. 

Por causa do isolamento social recomendado em razão da pandemia da Covid-19, a edição de 2020 da OBF está sendo realizada online e as provas acontecem de forma remota. A competição é realizada pela Sociedade Brasileira de Física e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico(CNPq).

registrado em: , ,