Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Estudantes ganham rede wi-fi e novidades para os momentos das refeições

Estudantes ganham rede wi-fi e novidades para os momentos das refeições

publicado: 30/01/2020 15h27, última modificação: 30/01/2020 15h36

Após o fim das férias escolares, o campus Salvador retomou as aulas na última segunda-feira (27). E o ano de 2020 já começou trazendo novidades para os estudantes nas áreas de alimentação e acesso à internet.

Pensando em melhorar o acesso discente à internet para a realização de pesquisas e outras demandas escolares, a instituição está disponibilizando uma rede sem fio (wi-fi) nas salas e corredores dos blocos B, D, L, K e O. Em fase de testes, a rede IFBA_Acadêmico pode ser acessada por meio da senha disponibilizada nos murais. Na mesma área, os servidores da instituição poderão acessar a rede  IFBA_Administrativo. A senha será disponibilizada pelas chefias dos departamentos.

De acordo com o gerente de Gestão de Tecnologia da Informação do campus, Luiz Carlos Santos, neste primeiro momento serão utilizados os pontos de acesso disponíveis mas, segundo ele, a meta é adquirir novos equipamentos para aumentar a cobertura e a qualidade da conexão. Luiz orienta os usuários a evitar acesso a sites "com conteúdos impróprios, priorize o uso para atividades acadêmicas. Mantenha o sistema operacional e antivírus do seu aparelho atualizados”.

Além do wi-fi, os estudantes ganharam ontem (29) um novo espaço com três novos microondas para esquentar refeições. Para quem gosta de se alimentar com a refeição feita em casa, tem uma sala, localizada na Praça Vermelha, e que inicialmente funcionará das 11h30 às 13h30.

De acordo com a Diretoria Geral, responsável pela ação, outros horários podem ser disponibilizados de acordo com as demandas dos estudantes. Entre as orientações para uso do espaço estão manter a limpeza e organização e zelar pelo patrimônio que foi reservado para uso da comunidade estudantil. A Diretoria informa que está aberta a sugestões, que podem ser encaminhadas através do email gabinetessa@ifba.edu.br.

Quem prefere uma refeição preparada no dia ou não tem tempo para cozinhar, pode contar com as promoções da cantina do campus, que reabriu com o retorno das aulas. Também localizada na praça Vermelha, ela funciona das 7h às 21h. As promoções voltadas para estudantes podem ser conferidas no perfil do Instagram. Mais informações sobre a cantina podem ser adquiridas pelos números (71) 99206-7664 ou (71) 98163 – 5808.

Divisão de Comunicação/Campus Salvador