Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Equipe de robótica do campus disputa torneio a partir de amanhã (8)

Equipe de robótica do campus disputa torneio a partir de amanhã (8)

por Henrique Soares publicado: 07/02/2020 14h51, última modificação: 07/02/2020 14h51

A equipe de robótica Autobot do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) vai disputar a primeira etapa do First Lego League (FLL) amanhã (8) e domingo (9), no Sesi Retiro, em Salvador.

A Autobot contará com estudantes dos cursos técnicos de automação, eletrônica e mecânica. Aberto ao público, o torneiro desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do cotidiano e vai classificar para a fase nacional, que acontecerá em março, em São Paulo.

Nesta temporada, além da Autobot, outras 35 equipes formadas por estudantes da Bahia, Alagoas, Sergipe e Piauí também participarão. Cada equipe deve construir robôs de acordo com a tecnologia Lego Mindstorm.

*Com informações do Portal da Indústria e imprensa local