Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Engenharia química e radiologia recebem conceito máximo no Enade
conteúdo

Engenharia química e radiologia recebem conceito máximo no Enade

por Jamile Teixeira publicado: 20/10/2020 18h46, última modificação: 20/10/2020 18h46

O resultado da edição 2019 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) foi divulgado nesta terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Dois dos quatro cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, que foram avaliados nesta edição do exame obtiveram conceito máximo, 5: engenharia química e tecnologia em radiologia.

De acordo com os números divulgados, o curso tecnologia em radiologia conquistou o melhor conceito na capital baiana, além de ser o único da educação pública com nota 5 em todo o Nordeste. O curso está entre os sete da área que receberam a nota máxima no país. 

O campus Salvador do IFBA oferta também o melhor curso de engenharia química entre as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Apenas 12 cursos da área foram avaliados com o conceito 5 no Brasil.

Os melhores cursos de engenharia elétrica de salvador são ofertados pelo IFBA, pela Universidade Federal da Bahia e pelo Centro Universitário Senai/Cimatec. Todos os três alcançaram o conceito 4. 

Com conceito 3, o Instituto também está incluído na lista dos cinco mais bem avaliados cursos de engenharia mecânica da cidade de Salvador.

Integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos e o desenvolvimento de competências e habilidades desenvolvidas pelo estudante durante sua formação. 

 

Desempenho do IFBA – Campus Salvador no Enade 2019

 Engenharia Elétrica – Conceito 4

Engenharia Mecânica – Conceito 3

Engenharia Química – Conceito 5

Tecnologia em Radiologia – Conceito 5