Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Inscrições abertas para curso que ensina a operar máquina produtora de engrenagens
conteúdo

Inscrições abertas para curso que ensina a operar máquina produtora de engrenagens

por Henrique Soares publicado: 07/02/2020 14h48, última modificação: 07/02/2020 14h48

Estão abertas até a próxima quinta-feira (13) as inscrições para o curso "Noções Básicas de Preparação e Operação da Geradora de Engrenagens Renânia" do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

Estão sendo disponibilizadas 24 vagas no total distribuídas entre o público externo (12) e os estudantes do curso técnico em mecânica do campus Salvador (12).

De acordo com Marcos César Ferreira, professor responsável pela iniciativa, na Bahia existem apenas duas geradoras de engrenagens do tipo renânia. "O propósito é fazer com que mais pessoas tenham a habilidade de operar este equipamento através das aulas práticas", esclarece Marcos. 

O docente lembra que a máquina é utilizada para produzir, em larga escala, engrenagens cilíndricas e coroas para parafusos, e consegue fabricar um número maior de peças com mais rapidez e exatidão nas medidas. 

Os interessados devem enviar os documentos elencados no edital para o e-mail: . As aulas estão marcadas para iniciar no dia 2 de março e serão ofertadas nos turnos matutinos ou vespertino, nas instalações campus Salvador. A iniciativa é financiada pelo Edital 01/2019 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFBA.

Confira o Edital do curso