Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Campus Salvador regulamenta Ensino Remoto Emergencial para concluir semestre 2019.2

por Jamile Teixeira publicado: 28/08/2020 15h15, última modificação: 28/08/2020 15h15

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou a resolução que regulamenta o Ensino Remoto Emergencial para finalização do semestre letivo 2019.2 dos cursos das modalidades integrada EJA, subsequente e de graduação.

O conjunto de atividades remotas de ensino proposto no documento será aplicado em caráter emergencial e excepcional. Portanto, não se traduz, em sua concepção e aplicação, em educação a distância. De acordo com o projeto político pedagógico do IFBA, esses cursos são presenciais.

A resolução dispõe sobre o ensino remoto emergencial, as plataformas que serão utilizadas, os professores, os estudantes, os componentes curriculares, os acompanhamentos pedagógico e psicossocial e a acessibilidade digital e tecnológica.

As duas primeiras semanas de atividades serão de acolhimento, adaptação às plataformas digitais e diagnóstico, sendo este processo planejado e executado pelas coordenações dos cursos, departamentos, representantes da Diretoria Adjunta Pedagógica e de Atenção ao Estudante (Depae), da Diretoria Adjunta do Ensino Profissional Técnico de Nível Médio (Daep), da Diretoria Adjunta do Ensino Superior (Daes), da Diretoria Adjunta de Educação à Distância (DAEaD) e Diretoria de Ensino (DE).

O campus Salvador, através de recursos da assistência estudantil devidamente destinados para esse fim, vai disponibilizar acesso à internet aos estudantes, conforme texto da resolução. O documento também prevê o empréstimo de equipamentos da Instituição ao estudante, bem como a manutenção dos auxílios do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) e do auxílio financeiro estudantil emergencial.

Hoje, 28 de agosto, às 17h, a resolução será apresentada à comunidade por meio de transmissão no canal Comunicação SSA IFBA no YouTube.

RESOLUÇÃO Nº 01, DE 26 DE AGOSTO DE 2020