Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Campus Salvador publica edital de auxílio estudantil emergencial

Campus Salvador publica edital de auxílio estudantil emergencial

por Jamile Teixeira publicado: 27/04/2020 16h35, última modificação: 30/04/2020 07h44

O campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publica edital e abre as inscrições do processo seletivo para o auxílio financeiro estudantil emergencial com o objetivo de estender a assistência aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, agravada por impactos provocados pela pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Podem participar da seleção, estudantes matriculados e frequentes no ano letivo de 2019 e no semestre letivo 2019.2 em cursos presenciais de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Ensino Superior, Pós-Graduação ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) do campus, desde que atendam aos critérios de vulnerabilidades, constantes no edital.

Os alunos que já são bolsistas do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (Paae), através dos editais 2019.1 e 2019.2, após conferência interna realizada pela Diretoria Adjunta Pedagógica e de Atenção ao Estudante (Depae) sobre a situação de matrícula e frequência registradas no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) estão automaticamente selecionados para receber o auxílio emergencial, conforme previsto em resolução do Conselho Superior (Consup). Esses bolsistas não precisarão se inscrever. Deverão apenas enviar ou atualizar dados bancários por e-mail gtpaeifba.ssa@gmail.com.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de maio, através do preenchimento e envio de formulário eletrônico. O encaminhamento da documentação pode ser feito através do e-mail ou do formulário.

Com valor de R$200, o auxílio financeiro emergencial estudantil será concedido enquanto durar o período de calamidade pública, observado o limite orçamentário da unidade de ensino. Os alunos que tiverem o auxílio concedido receberão o valor a partir do mês de junho. Já aqueles que são bolsistas Paae 2019 regulares receberão o valor do auxílio no mês de maio.

A concessão do auxílio ocorrerá mediante classificação socioeconômica. Caso a demanda seja superior ao número de vagas ofertadas, será criado um cadastro de reserva por ordem de classificação.

Todas as informações estão no edital. Leia!

Edital Nº 02/2020 / Depae - Política de Assistência Estudantil do IFBA

Notícia atualizada em 30 de abril de 2020