Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Campus publica edital para auxílios estudantis emergenciais financeiro e de inclusão digital

Inscrições abertas até 18 de outubro

por Jamile Teixeira publicado: 05/10/2020 16h14, última modificação: 05/10/2020 18h19

O edital do processo seletivo para auxílio financeiro estudantil emergencial e auxílio de inclusão digital emergencial foi publicado hoje, 5 de outubro.

Estudantes regularmente matriculados no ano letivo de 2020 em cursos presenciais de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (integrado, integrado/EJA, subsequente) e de Nível Superior do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que aderiram aos cursos ofertados emergencialmente de forma remota, poderão participar da seleção que tem como objetivo cadastrar e selecionar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para recebimento dos auxílios em razão da aprovação do Ensino Remoto Emergencial no contexto da pandemia causada pela Covid-19.

As inscrições serão realizadas até 18 de outubro, de forma eletrônica, via preenchimento de formulário através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e envio da documentação solicitada.

O auxílio financeiro estudantil emergencial terá valor mensal de R$200. O auxílio de inclusão digital emergencial na modalidade de oferta de pacotes de dados ou serviço de internet terá valor mensal de R$60. Já o auxílio de inclusão digital emergencial na modalidade aquisição de equipamentos, manutenção e/ou melhorias de equipamentos de informática terá valor único de R$800.

Os estudantes que já são bolsistas do Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE) edital 2019.1 e 2019.2 e bolsistas do auxílio financeiro estudantil emergencial (2020) deverão submeter inscrição neste edital para renovação do auxílio que recebem e análise de ampliação de outros auxílios. Não será necessário o reenvio de documentos.

Conheça todas as informações como, por exemplo, as finalidades, as vigências dos auxílios, os critérios e o cronograma por meio da leitura atenta do edital.

Edital Nº 07/2020/ Gestão Local de Assistência Estudantil do IFBA/ Campus Salvador

Contatos:

E-mail da Depae: depae@ifba.edu.br

E-mails do Serviço Social: gtpaeifba.ssa@gmail.com

(71) 9644-5075 (Diretora da Depae - Nadija Brunelli)

Contatos das assistentes sociais por curso que acompanham:

Cursos Nível Médio/Integrado (Automação, Mecânica e Refrigeração):
E-mail: integrado.seso.eliana@gmail.com
WhatsApp:(71) 99925-2204 (Assistente social - Eliana Nascimento)

Cursos Nível Médio/Integrado (Geologia, Eletrônica e Edificações):
E-mail: integrado.seso.fabiana@gmail.com
WhatsApp:(71) 9170-8577 (Assistente social - Fabiana Ribeiro)