Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Agricultura urbana em Salvador é tema de live amanhã (11)
conteúdo

Agricultura urbana em Salvador é tema de live amanhã (11)

por Henrique Soares publicado: 10/08/2020 19h23, última modificação: 10/08/2020 19h26

Você já refletiu como as grandes cidades podem aproveitar espaços urbanos não utilizados, a exemplo de terrenos baldios, para produzir vegetais que poderão ser usados como alimentos da própria comunidade local? Essas e outras ideias serão discutidas amanhã (11), às 18h, na live "Agricultura Urbana: Concepção e desafios em Salvador", que será transmitida na rede social Instagram, por meio do perfil @biologiadinamica. A convidada desta edição será a professora de biologia do campus Salvador, Lídice Paraguassu.

A iniciativa, que até o momento já conta com a transmissão de dez lives pelo mesmo canal, tem disponibilizado conteúdos ligados à biologia, sempre às terças e sábados, com professores de biologia do campus inicialmente. No último sábado (8), a primeira da série foi com o professor do campus Jeferson Coutinho, que abordou o tema “E se os polinizadores sumirem? Implicações globais da atividade dos polinizadores”.

Além da transmissão de amanhã, já estão sendo planejadas pelo menos mais sete que trarão temas ligados a pesquisas de outros professores de biologia e, num segundo momento, assuntos da própria biologia discutidos de uma forma interdisciplinar.

A ideia de organizar as lives veio do docente do campus Salvador Edelvio Gomes que no início do ano produziu pequenos vídeos com conhecimentos de biologia relacionados à Covid 19 que foram publicados no canal oficial @ifba_campus_salvador no Instagram.

Após as publicações, Gomes resolveu continuar apostando na internet e criou o perfil Biologia Dinâmica no Instagram. Já são mais de 600 seguidores. Edelvio, animado, já fala em alcançar mil seguidores, tendo como meta três mil. Segundo o professor, a maior parte do público que acompanha o canal são estudantes do ensino médio e graduandos em biologia. Além disso, afirma, o segundo país cujo público mais visita e interage nas redes do Biologia Dinâmica é os Estados Unidos.

O know how para toda essa atuação na internet vem dos tempos do canal que Edelvio produziu a partir de 2015 no YouTube para dividir conhecimentos biológicos de forma acessível e atrativa através de videoaulas. É o Biologia Dinâmica, que conta, até o momento, com 31 vídeos publicados e 378 seguidores.