Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Simpósio Nacional de Física acontece no IFBA; inscrições abertas

Simpósio Nacional de Física acontece no IFBA; inscrições abertas

por Henrique Soares publicado: 16/01/2019 12h28, última modificação: 16/01/2019 15h38

Considerado o mais importante evento sobre o ensino de física realizado no Brasil, o XXIII Simpósio Nacional do Ensino de Física acontecerá de 27 de janeiro a 1° de fevereiro no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e na Universidade Federal da Bahia.

Quem quiser assistir a programação deve se inscrever no site do evento. As vagas são limitadas e as taxas variam de R$ 60 até R$ 700. A programação vai contar com palestras, rodas de conversas, encontros, lançamento de livro, mostras e exposições.

A conferência de abertura acontecerá no próximo dia 27, às 17h30, no campus Salvador, e será proferida pela astrônoma americana e professora de física da Universidade de Western Cape, na África do Sul, Jarita Charmian Holbrook. A pesquisadora já trabalhou na Nasa e é PhD em astronomia e astrofísica pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Ela vai falar sobre astrofísica e ciência espacial na astronomia africana.

Nessa vigésima terceira edição, o tema do evento será “Ensino de física no século XXI: caminhos para uma educação inclusiva”. Os organizadores estão prevendo a participação de cerca de 2 mil pessoas durante as atividades.

Eles informam que será a primeira vez que o simpósio terá à frente da organização um instituto da rede federal de ensino. A primeira edição do simpósio aconteceu em 1970 no Instituto de Física da Universidade de São Paulo.

Inscrições e programação

Mais informaçõessnef2019@sbfisica.org.br