Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Saúde mental será tema discutido em evento organizado pela CPPSM

Saúde mental será tema discutido em evento organizado pela CPPSM

Setembro Amarelo

por Jamile Teixeira publicado: 06/09/2019 19h03, última modificação: 06/09/2019 19h03

No Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro, o I Colóquio sobre Saúde Mental será realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador. O objetivo é fomentar discussões e ações de promoção da saúde mental na comunidade interna.

O bem-estar físico, mental e psicológico é questão fundamental de saúde. O IFBA é parte integrante da sociedade e, por tanto, palco das mais diversas tensões e conflitos. Viabilizar debates e práticas que favoreçam a saúde mental é indispensável no contexto vivenciado pelos indivíduos que formam o Instituto.

A programação do evento se estenderá pelos três turnos; manhã, tarde e noite. Com previsão de início às 8h e encerramento às 21h, profissionais e convidados vão atuar nas mesas de discussão e rodas temáticas propostas.

Estudantes, técnicos administrativos, professores e funcionários da instituição podem participar da atividade. Os interessados devem comparecer nos horários estabelecidos na programação e estarão sujeitos à lotação dos espaços.

A ação é organizada pela Comissão Permanente de Promoção da Saúde Mental (CPPSM) do IFBA – Campus Salvador.

Fôlder

Serviços de atendimento psicológico em Salvador