Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Presidente do Instituto Campus Party fará palestra de abertura da SNCT

Presidente do Instituto Campus Party fará palestra de abertura da SNCT

Inscrições abertas

por Jamile Teixeira publicado: 18/10/2019 15h57, última modificação: 21/10/2019 14h21

Quantos e quais trabalhos existirão no futuro? Por que a aceleração da revolução digital derruba paradigmas da revolução industrial? De verdade, o que é inovação? A atual educação serve? Estar fora do Big Data e do Blockchain é estar fora do mundo? No Brasil, a revolução digital já chegou, está chegando ou vai chegar? Quais são as vantagens do Brasil? Essas perguntas vão compor a discussão proposta por Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, para a palestra de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador. A palestra é intitulada Feel The Future.

Evento interdisciplinar e aberto aos públicos interno e externo, a semana traz como tema desta edição "Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável". Com múltiplas atividades, a SNCT tem como objetivo democratizar o acesso ao conhecimento científico, tecnológico e de inovação para a comunidade local, municipal e regional.

A Semana de Tecnologia Mecânica; a Mostra Interativa de Robótica; o Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação; o Simpósio de Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação e o Workshop de Propriedade Intelectual e Inovação integram as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que acontece no campus de 29 de outubro a 1° de novembro. Os interessados em participar devem realizar inscrições antecipadas através da internet.

Semana de Tecnologia Mecânica

Palestras, workshops, mesas-redondas e minicursos didáticos na área diversa da Mecânica com discussão sobre os avanços científicos e aprofundamento em campos específicos. A temática central da terceira edição será “Energias renováveis e eficiência energética”.

Simpósio de Ecossistemas de Empreendedorismo e Inovação e Workshop de Propriedade Intelectual e Inovação

Palestras e oficinas promovidas pelo Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit).

Mostra Interativa de Robótica

Realização de oficinas, minicursos e torneio de robótica que vai possibilitar a troca de experiências científicas e tecnológicas com a comunidade externa e incentivar a participação na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação

Mostra de trabalhos técnicos desenvolvidos por estudantes e professores; mostra de trabalhos do Programa de Sustentabilidade Ambiental do IFBA para a melhoria do ambiente de trabalho com foco na sustentabilidade.