Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Núcleo de Salinas realiza curso de informática para gestores
conteúdo

Núcleo de Salinas realiza curso de informática para gestores

por Henrique Soares publicado: 04/09/2019 14h36, última modificação: 04/09/2019 14h36

O Núcleo Avançado de Salinas da Margarida do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, vai promover mais uma ação de extensão nos próximos dias. É que terá início a partir da próxima quarta-feira (11) o curso de introdução à Informática voltado para gestores de associações, cooperativas e empresas de pesca e aquicultura das cidades próximas à Baía de Todos os Santos. 

Composta por 20 alunos, essa primeira turma terá aulas no laboratório de informática do Núcleo Avançado. As atividades serão desenvolvidas durante em 72h de aulas ministradas pelos professores Aristides Martins e Valquer Coelho.

Extensão em Salinas

O Núcleo Avançado de Salinas da Margarida tem desenvolvido desde 2011 cursos como o Certific (Rede Nacional de Certificação Profissional e Formação Inicial e Continuada), técnico em informática, Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), beneficiamento de pescados e ostreicultura. Em 2018 também já foram realizadas palestras para profissionais da Organização Não Governamental Humana Brasil e para carcinicultores (criadores de camarão). 

Um dos objetivos dessas ações, de acordo com o Núcleo, é atualizar profissionais como engenheiros de pesca, engenheiros de aquicultura, biólogos, veterinários, engenheiros  ambientais.