Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Jornalista apresenta prêmio de inovação a estudantes do campus

Jornalista apresenta prêmio de inovação a estudantes do campus

por Henrique Soares publicado: 15/08/2019 18h05, última modificação: 15/08/2019 18h06

O jornalista Juan Torres, editor de inovação do jornal Correio e curador do Prêmio Correio de Futuro, abordará o uso da tecnologia em grandes investigações jornalísticas na próxima quarta-feira (21), às 17h, no Auditório de Física do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Na ocasião, o profissional também falará sobre o prêmio, que está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto, na página do projeto. Podem participar estudantes do ensino superior de qualquer área do conhecimento.

Para participar, é preciso apresentar um projeto de caráter inovador, que tenha a capacidade de resolver um problema real das redações e que possa ser executado em três meses. Os ganhadores vão ter a oportunidade de desenvolver um projeto contando com a mentoria de profissionais do jornal baiano. A equipe vencedora ganhará R$ 10 mil em prêmios.

Integrante da Escola de Dados, Juan Torres também é diretor da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e já teve trabalhos reconhecidos em prêmios como INMA Global Media Awards, Latam Digital Media, Petrobras de Jornalismo, Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo, Data Journalism Awards, Kurt Schork Awards e Prêmio Esso.