Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Jornada das Relações Étnico-Raciais homenageia Makota Valdina
conteúdo

Jornada das Relações Étnico-Raciais homenageia Makota Valdina

por Jamile Teixeira publicado: 19/11/2019 16h55, última modificação: 19/11/2019 16h58

A educadora soteropolitana, ativista das causas do povo negro, das religiões de matriz africana, da mulher e do meio ambiente, Makota Valdina, falecida em março deste ano, será a homenageada da 13ª edição da Jornada das Relações Étnico-Raciais do Instituto Federal  de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

O evento discute, no ano 2019, a temática “Diversidade, política e resistência por uma educação antirracista” nos dias 20, 21 e 22 de novembro, mês simbólico em que celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra.  

A jornada é um espaço para pesquisadores e representantes de comunidades tradicionais compartilharem conhecimentos sobre o tema com estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores, em defesa da construção de uma sociedade que se oponha ao racismo, sendo, dessa forma, mais justa.

A atividade atende as leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que juntas estabelecem a inclusão da temática História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena no currículo oficial da rede de ensino do país.

A diversificada programação conta com palestras, mesas-redondas, oficinas, exibição de vídeos e apresentações culturais. Participe!

Programação