Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > IFBA prorroga prazo de inscrição em curso técnico gratuito na modalidade EJA
conteúdo

IFBA prorroga prazo de inscrição em curso técnico gratuito na modalidade EJA

por Jamile Teixeira publicado: 08/04/2019 07h29, última modificação: 08/04/2019 07h29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador prorrogou o prazo das inscrições no processo seletivo para o curso técnico em saneamento, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso alia Ensino Médio com qualificação profissional.

Pessoas maiores de 18 anos, que já concluíram o Ensino Fundamental, vão poder realizar inscrições, gratuitamente, nos dias 8 e 9 de abril, das 15h às 19h, de forma presencial. O candidato deve comparecer ao campus, localizado na rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho e apresentar a documentação necessária, conforme o edital.

A seleção para o curso técnico em saneamento vai preencher 64 vagas. 32 vagas serão preenchidas no primeiro semestre letivo de 2019 e as outras 32 vagas serão preenchidas no segundo semestre letivo do mesmo ano.

O curso

O curso técnico em saneamento que é ofertado através do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) tem duração mínima de três anos e meio. As aulas acontecem no turno da noite e aos sábados pela manhã.

A Lei de Saneamento Básico

Com a lei N° 11.445/2007, os municípios precisam apresentar seus Planos Municipais de Saneamento Básico até mesmo para acessar recursos do orçamento geral da união ou recursos de financiamentos geridos ou administrados por órgãos ou entidade da administração pública federal, quando destinados a serviços de saneamento básico.

Mundo do trabalho

O profissional técnico poderá atuar em construtoras, escritório de projetos e consultorias nas atividades de planejamento, execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão contidas no edital retificado em 5 de abril. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (71) 2102-9511.