Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > IFBA doa 160 kg de alimentos através do projeto Sessão da Tarde

IFBA doa 160 kg de alimentos através do projeto Sessão da Tarde

por Henrique Soares publicado: 12/11/2019 13h51, última modificação: 12/11/2019 14h04

Sessao_da_tarde_destaque

Os responsáveis pela segunda edição do projeto “Sessão da Tarde: minicursos de tecnologias atuais em computação”, que aconteceu em agosto no campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, realizaram em outubro a doação dos 160 quilos de alimentos não perecíveis repassados pelos participantes durante o evento, que aconteceu no mês de agosto.

Foram contempladas o Projeto Social Badu do Centro Espírita Casa de Redenção Joanna de Ângelis  e as instituições Lar dos Idosos Projeto de Deus, Centro Espírita Jesus Gonçalves e Amigos do Lar da Criança, todos localizados na capital.

De acordo com Renato Novais, coordenador do evento, essa foi a primeira edição do projeto que recolheu alimentos para serem doados. Ele acredita que a ação beneficiou em torno de 100 pessoas. “Essa deve ser uma tendência para os próximos anos”, prevê o docente.

Sessao_da_tarde_destaque_2Iniciado em 2016 e tendo contado com a participação de cerca de 200 pessoas até aqui, “Sessão da Tarde" tem como objetivo realizar cursos de tecnologias diversas na área de computação, com foco em tópicos modernos e de aplicação no mundo acadêmico e na indústria.

A estudante Gabriela Valente, do curso técnico em Tecnologia da Informação (TI) do Colégio Góes Calmon, em mensagem eletrônica encaminhada para Renato Novais, relatou que as aulas de programação que ela teve eram sempre silenciosas e todos olhando para o computador. "Eu só queria criar meu programa sozinha, do zero. Isso sempre me chateou muito, a sensação de não conseguir alcançar algo. Até cheguei a duvidar que poderia fazer faculdade na área. Mas algo me motivou a continuar, tudo mudou quando eu me inscrevi no Sessão da Tarde. Aquele ambiente do IFBA mudou minha perspectiva. Me sinto na obrigação de dizer que sua aula me ajudou muito em termos de base pra meu TCC (trabalho de conclusão de curso). Acredite, o Sessão da Tarde pode transformar muitas carreiras."

Os seis minicursos abordaram temas em tecnologias diversas na área de computação como Docker, Django e Android. A atividade foi aberta ao público externo. A próxima edição está prevista para o primeiro semestre de 2020.

Fotos: Arquivo Pessoal

Divisão de Comunicação/Campus Salvador