Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > IFBA aprova curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicativos e Games para Dispositivos Móveis, primeiro gratuito na Bahia
conteúdo

IFBA aprova curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicativos e Games para Dispositivos Móveis, primeiro gratuito na Bahia

por Andréa Costa publicado: 08/07/2019 18h09, última modificação: 09/07/2019 16h05

Em meio à expansão do setor de dispositivos móveis e games e à crescente demanda na área, principalmente na Bahia, é criado o curso de especialização em Desenvolvimento de Aplicações e Games para Dispositivos Móveis, no campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia. O IFBA vai ser a primeira instituição pública no estado a oferecer o curso na área.

O projeto do curso recebeu aprovação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – Consepe, através da Resolução nº 29/2019. A especialização “terá início em fevereiro de 2020 e breve divulgaremos edital, cronograma e etc.”, afirma o professor Luiz Machado, que divide a coordenação do curso com o docente Marcelo Diniz.

Com previsão de 40 vagas anuais, tendo aulas presenciais, predominantemente, aos sábados, a especialização visa preparar o profissional desde o planejamento do processo de produção do jogo digital à programação e integração desses, além dos testes, manutenção e melhorias no jogo.

O curso é voltado para profissionais com nível superior em sistemas de informação, ciência da computação, sistemas para internet, análise e desenvolvimento de sistemas ou áreas afins, que trabalham com programação e desenvolvimento de software. O egresso poderá atuar na área de entretenimento, publicidade, propaganda e marketing, bem como educação à distância na plataforma de dispositivos móveis.