Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Estudantes se destacam em torneio de robótica

Estudantes se destacam em torneio de robótica

por Andréa Costa publicado: 27/09/2019 17h55, última modificação: 27/09/2019 17h55

Acompanhados pelos professores Vitor Leão Filardi e Ana Carolina Sokolonski, alunos do curso técnico em automação industrial, do Instituto Federal da Bahia, campus Salvador,  participaram da 15ª edição da Winter Challenge, realizado pela Robocore, este ano em Concórdia (SC).

Os alunos Pedro Santa Bárbara e Vinícius Melo (terceiro e segundo ano do curso), obtiveram, respectivamente, 3º e 4º lugar na categoria Follow Line Jr. Já os estudantes Emerson Rocha, Victor Andrade e Yuri Enderson (quarto ano) conquistaram juntos o 8º e o 10º lugar da Follow Line PRO. Todos membros do Grupo de Pesquisa Grupo de Pesquisa em Sistemas Embarcados, Controle e Eficiência Energética do IFBA.

Ocorrido de 13 a 15 de setembro, o evento é considerado o maior torneio de robótica da América Latina e, este ano, contou com mais de 1.100 competidores.