Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Estudantes conquistam 6 medalhas em olimpíada no RJ

Estudantes conquistam 6 medalhas em olimpíada no RJ

por Henrique Soares publicado: 24/09/2019 13h59, última modificação: 24/09/2019 14h01

Um ouro, três pratas e dois bronzes. Essas foram as medalhas conquistadas pelos estudantes do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif), realizada no Campus Campos Centro do IFFluminense,  em Campos dos Goytacazes (RJ).

Eles responderam as provas na tarde de sexta-feira (20) e 280 estudantes passaram para a segunda fase e concorreram a 100 medalhas. A cerimônia de premiação aconteceu no último domingo (22).

O campus Salvador foi representado pelo estudantes Beatriz Falheiros, do técnico em química, Lucas Ramos e Emily Arcanjo, do curso de automação, Leandro Ribeiro e Adauto Oliveira Júnior do curso de eletrônica, David Wesley dos Santos, de mecânica. A delegação foi acompanhada pelo professor Ives Lima.

A OMIF é uma competição de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado de nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira.

Obmep - Na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) se classificaram para a segunda fase 97 estudantes do campus. A prova será realizada no dia  28 de setembro, às 14h30.

registrado em: , , , , ,