Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Djamila Ribeiro faz palestra no IFBA dia 30
conteúdo

Djamila Ribeiro faz palestra no IFBA dia 30

por Andréa Costa publicado: 24/09/2019 16h58, última modificação: 24/09/2019 17h23

A filósofa, escritora e ativista dos movimentos negro e feminista, Djamila Ribeiro, faz palestra sobre sua obra no próximo dia 30, no Salão Nobre do campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia. O evento começa às 10h, com a participação das professoras do IFBA, Ana Carla Portela e Marcilene Garcia, que iniciam as discussões, com a palestrante vindo na sequência.

A palestra é restrita aos membros da comunidade interna do IFBA. A assessoria de Djamila alerta que, durante o evento, não estão autorizadas filmagens e nem transmissões ao vivo. Também não devem ser distribuídos autógrafos.

A palestra é realizada pela Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias do campus. Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail: extensao.ifbassa@gmail.com, telefones: 2102-9533/ 9529/ 9528 ou através do perfil de Instagram @direcifbassa. 

 

Djamila Ribeiro

A palestrante convidada é filósofa, acadêmica e ativista dos movimentos feminista e negro. Atualmente, é um dos principais nomes do movimento no Brasil. Pesquisadora e mestre em filosofia política pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Participa ativamente de palestras e debates sobre os movimentos das mulheres e a luta por diversidade. É autora dos livros “Quem tem medo do feminismo negro” e “O que é lugar de fala?”, que vendeu 50 mil exemplares. Seus textos ressaltam os terríveis efeitos do racismo e por que esta é uma preocupação de toda a sociedade. Para saber mais sobre a autora, acesse: @djamilaribeiro1