Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Ciência e tecnologia: evento sobre biodiversidade seleciona estudantes

Ciência e tecnologia: evento sobre biodiversidade seleciona estudantes

por Henrique Soares publicado: 19/09/2019 15h12, última modificação: 19/09/2019 16h37

Estão abertas até o dia 28 de setembro as inscrições para estudantes do campus Salvador do Instituto Federal da Bahia (IFBA) para integrar o evento “Biodiversidade e serviços ecossistêmicos: hortas urbanas e seu valor na produção sustentável de alimentos”, que será realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 22 a 25 de outubro.

Serão selecionados 15 estudantes dos cursos técnicos integrados do campus e mais 15 do no Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Escola Parque), localizado na rua Saldanha Marinho, 134, bairro da Caixa d'Água, para participar do evento.

Durante a programação, que acontecerá no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, haverá coletas de abelhas e vespas, caminhada, técnicas de compostagem, adubação de áreas verdes, oficina sobre as plantas alimentícias não-convencionais (Pancs) e seu papel na alimentação dos seres urbanos.

Os interessados devem enviar um e-mail para até o dia 28 de setembro com o nome completo, o curso e a turma (exclusivamente da modalidade integrada). Após o envio da mensagem, será agendada uma entrevista  para a seleção dos 15 participantes. O evento está sendo financiado por meio de edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).