Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Campus Salvador ofertará 64 vagas para curso técnico em Saneamento

Campus Salvador ofertará 64 vagas para curso técnico em Saneamento

Abertura de edital; inscrições de 2 a 5 de abril

por Jamile Teixeira publicado: 11/03/2019 17h48, última modificação: 04/04/2019 16h06

Jovens e adultos, maiores de 18 anos, que já concluíram o Ensino Fundamental podem continuar seus estudos unindo Ensino Médio com qualificação profissional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador.

O processo seletivo para o curso técnico em saneamento visa o preenchimento de 64 vagas. Do total, 32 vagas serão preenchidas no primeiro semestre letivo de 2019 e as outras 32 vagas serão preenchidas no segundo semestre letivo do mesmo ano.

A ocupação das vagas se dará por ampla concorrência, pelo sistema de cotas para estudantes que cursaram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas brasileiras ou pela reserva de vagas para pessoas com deficiência.

As inscrições são gratuitas e acontecem nos dias 2,3,4 e 5 de abril, das 15h às 19h, de forma presencial. O candidato deve comparecer ao campus, localizado na rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho e apresentar a documentação necessária, conforme item 6.4.1 do edital.

A seleção será composta das etapas de inscrição, entrevista socioeconômica e educacional, participação em palestra informativa e elaboração de memorial profissional.

O curso e a atuação

O curso técnico em saneamento que é ofertado através do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja) tem duração de três anos e meio. As aulas acontecem no turno da noite e aos sábados pela manhã.

O profissional técnico poderá atuar em construtoras, escritório de projetos e consultorias nas atividades de planejamento, execução, manutenção e fiscalização de obras de saneamento básico urbano, sustentabilidade e meio ambiente.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão contidas no edital ou na página da seleção. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (71) 2102-9511.