Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Campus Salvador doa mais de 800kg de alimentos arrecadados durante a Semana de Tecnologia Mecânica

por Andréa Costa publicado: 13/12/2019 17h06, última modificação: 16/12/2019 09h42

foto_doação   foto_doação 2

Durante a III Semana de Tecnologia Mecânica realizada no Instituto Federal da Bahia, campus Salvador, foram arrecadadas 815kg de alimentos não perecíveis. A entrega do montante foi realizada nos dias 5 e 6 deste mês, para quatro instituições filantrópicas, sendo uma em Simões Filho, que foi o Lar Irmã Benedita, e três em Salvador: Lar Elizabete, em Roma, Lar Irmão José, em Matatu, e Lar da Criança, na Vila Laura.

Para o coordenador do curso técnico em mecânica Marcos César Ferreira, essa contribuição dos participantes de ajuda a instituições tão necessitadas, desperta nos alunos, docentes, técnico-administrativos e comunidade externa a “nobreza” do ato de doar. “O ato solidário não é aquele motivado pela esperança de receber algo em troca, é um ato motivado pelo amor ao próximo e pela necessidade de transformação das relações sociais”, completa o docente.

Participaram da entrega os professores do curso de mecânica Marcos César, Gildo Ribeiro e José Fernando Noronha, assim como os estudantes do mesmo curso Alberto Oliveira, Ester Queiroz, Brenda Costa, Lara Lopes, Eamnuelle Santos e Bárbara Natália, junto com as alunas Emily Cabral, de refrigeração, e Mailane Santana, de eventos.

Semana – Ocorrida de 29 de outubro a 1º de novembro, com o tema “Energias renováveis e eficiência energética", a III Semana de Tecnologia Mecânica integrou as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no campus Salvador, apresentando uma programação variada entre palestras, workshop, mesas-redondas e minicurso. Os alimentos doados foram arrecadados por meio da inscrição no evento, que contou com 744 inscritos, sendo 640, do público interno e 104 membros da comunidade externa.

Leia mais: Abertas as inscrições para a III Semana de Tecnologia Mecânica