Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Campus oferta 20 vagas para curso na área de mecânica

Campus oferta 20 vagas para curso na área de mecânica

por Jamile Teixeira publicado: 08/01/2019 17h43, última modificação: 08/01/2019 18h07

O curso Noções Básicas de Preparação e Operação da Geradora de Engrenagens Renânia será ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador. Oito das 20 vagas totais serão destinadas ao público externo que deve comprovar participação em curso relacionado à área da mecânica. Dez vagas serão para estudantes dos cursos técnicos nas modalidades integrada e subsequente ou do curso superior de engenharia mecânica do campus. Outras duas vagas devem ser preenchidas por profissionais técnicos em mecânica que atuam na instituição.

Com carga horária de 116 horas, a formação será composta por aulas teóricas e práticas que começam no dia 28 de janeiro e seguem até 25 de abril. O curso, oferecido em duas turmas: uma no turno matutino e outra no noturno, tem como objetivo formar aprendizes capazes de elaborar, planejar e usinar engrenagens de forma mais rápida do que quando é utilizada uma fresadora convencional.

Os interessados devem realizar inscrição, presencialmente, de 17 a 24 de janeiro, das 9h às 18h, no Departamento Acadêmico de Tecnologia Mecânica (DATM) do campus Salvador. Para se inscrever, é necessário contribuir com 1 kg de alimento não perecível que será doado à entidade filantrópica.

Leia o edital.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail mecanica@ifba.edu.br.