Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Campus faz acolhimento de estudantes e coleta relatos para ações futuras
conteúdo

Campus faz acolhimento de estudantes e coleta relatos para ações futuras

por Andréa Costa publicado: 11/12/2019 17h34, última modificação: 11/12/2019 18h40

acolhimento2.jpeg
Foto: Liz Rodrigues

Após dois dias de luto institucional, pelo falecimento trágico do estudante André Luiz Alves de Morais, alunos do curso técnico integrado de química e outros membros da comunidade acadêmica do campus Salvador, do Instituto Federal da Bahia, foram recepcionados na manhã desta quarta-feira, 11, por meio de atividades de acolhimento, no Salão Nobre.

No primeiro momento, o diretor geral Albertino Nascimento, a diretora de ensino Catiane Rocha e os psicólogos do campus David Cassiano dos Santos e Nadja Bruneli falaram sobre o acontecido e de como a instituição se solidariza e presta apoio aos educandos, contado com três psicólogos e mais três estagiários em psicologia. Depois, foi aberta a palavra para os alunos prestarem suas homenagens ao André.

Como última ação, os estudantes presentes foram divididos em quatro grupos, sob a coordenação de dois profissionais do campus, com a finalidade de ouvir mais atentamente os relatos dos alunos. Para isto, houve a participação de psicólogos, pedagogos e docentes da instituição.

Segundo o psicólogo David Cassiano, vai haver reunião nesta quinta-feira, 12, para o recolhimento dos relatos que os estudantes fizeram durante a dinâmica do acolhimento, para depois serem discutidas e desenvolvidas novas ações.

 Leia mais: Acolhimento aos estudantes de química e à comunidade acadêmica

 

Divisão de Comunicação - Campus Salvador