Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2024 > Cursos de graduação: guia de matrícula e horários do semestre 2024.1 estão disponíveis
conteúdo

Cursos de graduação: guia de matrícula e horários do semestre 2024.1 estão disponíveis

publicado: 26/01/2024 19h36, última modificação: 29/01/2024 11h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, publicou hoje (26), o guia de matrícula e o plano de horários para as disciplinas que vão auxiliar as/os estudantes dos cursos de graduação com o planejamento e a solicitação de matrícula no semestre 2024.1. Confira as etapas:

1ª Etapa WEB: De 01/02 a 04/02/2024 - Solicitação via web de inscrição nas disciplinas oferecidas para o 1º semestre letivo de 2024, para alunos/as remanescentes e reintegrados/as à Instituição. Lembramos que nessa etapa, as vagas são por curso. As instruções de como realizar a solicitação de matrícula, bem como acompanhar o status desta solicitação, estão no Apêndice 2 do Guia de Matrícula 2024.1.

Dia 05/02/2024 é dia de confirmar se as disciplinas solicitadas via web foram atendidas – O/A aluno/a deverá acessar o Sistema SUAP, nesta data, verificar se os seus pedidos de disciplinas foram atendidos e, se sua matrícula foi confirmada, imprimir e/ou salvar o seu comprovante de matrícula. Para as solicitações não atendidas, os/as alunos/as deverão acessar o portal novamente para a solicitação de matrícula na segunda etapa.

2ª Etapa: De 06 e 07/02/2024 - Solicitação no SUAP de inclusão de disciplinas em demanda dos/as alunos/as que não obtiveram êxito em suas solicitações de inscrição na primeira etapa. Nessa etapa, as vagas são ampla concorrência, para todos os cursos.

Dia 08/02/2024 é dia de confirmar se as disciplinas solicitadas via web foram atendidas – O/A aluno/a deverá acessar o SUAP, nesta data, verificar se os seus pedidos de disciplinas foram atendidos e, se sua matrícula foi confirmada, imprimir e/ou salvar o seu comprovante de matrícula.

Caso os/as estudantes não tenham obtido êxito em solicitação de disciplinas na matrícula WEB (1ª e 2ª etapa), deverão aguardar a 3ª etapa, para fazer os ajustes de inclusão/exclusão de disciplinas.

3ª Etapa: De 08/02 a 16/02/2024 - Solicitação de Ajuste de Matrícula (inclusão e exclusão) para estudantes que não obtiveram êxito em inscrição de disciplinas via web nas duas etapas da matrícula - 2024.1, deverá ser realizada somente através do Sistema SUAP.

Aviso importante: 
Para 2024.1 todas as etapas da matrícula serão realizadas exclusivamente pelo SUAP, inclusive a 3ª etapa de ajustes.

Os/as alunos/as que faltam menos de 03 (três) disciplinas para concluir o curso poderão solicitar a matrícula pelo SUAP em qualquer uma das etapas, somente a disciplina que precisa.

Orientações adicionais:
Todos/as os/as alunos/as deverão verificar até 28/01/2024, o acesso à plataforma SUAP (https://suap.ifba.edu.br), com os respectivos usuário e senha cadastrados. Caso haja algum problema com o acesso, deverá entrar em contato com a Gerência de Registros Acadêmicos - GRA3, através do email gra3.grad.ssa@ifba.edu.br

OBS: O nome de usuário é o número de matrícula e a senha. Caso não tenha sido alterada em acesso anterior, segue o padrão: ifba.seu cpf (somente os números). Exemplo: Se o/a aluno/a tem o seu número de matrícula 202019780123 e CPF 123.456.789-00, o nome de usuário será 202019780123 e a senha será ifba.12345678900.

Contatos:
Diretoria Adjunta da Educação Superior (Daes)
E-mail: daes.salvador@ifba.edu.br
Gerência de Registros Acadêmicos do Ensino Superior (GRA3)
E-mail: gra3.grad.ssa@ifba.edu.br