Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2023 > Solicitação de trancamento para estudantes de graduação: até 31 de agosto
conteúdo

Solicitação de trancamento para estudantes de graduação: até 31 de agosto

publicado: 29/08/2023 13h04, última modificação: 29/08/2023 13h04

À Comunidade Acadêmica do IFBA - Campus Salvador (Cursos de Graduação)

Prezados(as),

De acordo com o calendário acadêmico do campus, já está acessível o formulário para solicitação de trancamento (total ou parcial) do semestre 2023.2. Este formulário de trancamento poderá ser preenchido até o dia 31 de agosto de 2023 pelos(as) estudantes dos cursos de graduação, através do endereço eletrônico: https://forms.gle/XDLdK1mssZcoW8Ma8.

Ao acessar o link, o(a) estudante deverá preencher as informações referentes ao trancamento solicitado, e ao final do preenchimento do formulário,  deverá anexar uma cópia do Requerimento Escolar (disponível em https://portal.ifba.edu.br/salvador/documentos/ensino/gra3/REQUERIMENTO_ESCOLAR.pdf) e de seu documento de identificação (em PDF).

De acordo com as Normas Acadêmicas dos Cursos Superiores - Resolução nº 23, de 16 de maio de 2019

Art. 84 O trancamento de matrícula não será autorizado pela Coordenação de Curso, para o estudante que estiver no primeiro semestre letivo.

Art. 85 O trancamento de matrícula só será permitido nas seguintes condições:

I. por apenas dois semestres letivos, consecutivos ou alternados, quando se tratar do trancamento total;

II. duas vezes para cada disciplina da matriz curricular do Curso, quando se tratar do trancamento parcial; e

III. permanecendo inscrito em pelo menos 03 (três) disciplinas em que estiver matriculado no semestre.

Parágrafo Único. O trancamento de matrícula não será concedido ao estudante reintegrado no primeiro semestre após a reintegração, nem no primeiro semestre para o estudante transferido. 

 

Diretoria Adjunta do Ensino Superior (DAES)
IFBA - Campus Salvador