Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2020 > Submissão dos projetos de extensão no campus

Submissão dos projetos de extensão no campus

publicado: 17/07/2020 16h10, última modificação: 17/07/2020 16h10

Considerando a Resolução nº 07, de 22 de março de 2020, expedida pelo Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal da Bahia, o qual nos direcionou à suspensão das atividades acadêmicas presenciais por tempo indeterminado, a Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (Direc) vem buscando estimular, apoiar e acompanhar a realização de ações extensionistas e submissão no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), contando com a colaboração de toda comunidade do campus Salvador e apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Convocamos todos os servidores para submeterem no Suap as ações extensionistas. A submissão além permitir maior visibilidade e quantificação das atividades do campus, possibilita o apoio institucional e a certificação dos organizadores, coordenadores e demais participantes da ação, valorizando e reconhecendo o esforço da comunidade acadêmica que desempenha um papel fundamental na formação dos discentes.

Ressaltamos que estas ações podem ser de caráter educacional, social, científica, tecnológica, cultural e esportiva que promovem o intercâmbio entre o IFBA e a sociedade, sendo desenvolvidas por docentes, técnicos administrativos em educação (Taes) e discentes (com apoio e orientação do servidor) , permitindo a absorção e o desenvolvimento do conhecimento e a integração com a sociedade, ainda que diante dos desafios impostos pela realidade que vivemos.

O edital vigente é da modalidade fluxo contínuo, possibilitando que as propostas de ações extensionistas sejam submetidas à Coordenação de Atividades de Extensão (CAE), durante o período de: 14 de janeiro de 2019 a 14 de julho de 2021, podendo ser executadas até 14 de outubro de 2021.
Para submissão das ações, no SUAP, deverá seguir o seguinte roteiro:
Módulo de Extensão >> PROPOSTA >> SUBMETER PROPOSTA >> Edital 01/2019/PROEX/IFBA-FLUXO CONTÍNUO INSTITUTO FEDERAL DA BAHIA - IFBA.

Devem ser preenchidos os campos necessários e observadas as documentações obrigatórias, disponíveis na página: https://portal.ifba.edu.br/proex/editais/.

A publicação e/ou apresentação de resultados das atividades vinculadas à ação, bem como os banners ou outras formas de mídia, deverão citar da seguinte forma: “Apoio: IFBA/PROEX e DIREC/Campus de Salvador”

A Direc, juntamente com a CAE, colocam-se a disposição para contribuírem e agilizarem o registro dessas atividades, inclusive nesse período de contingência da Covid-19, visando estimular e colaborar para a realização das mesmas, por meio de ações virtuais (eventos, cursos, palestras, diálogos virtuais, rede de apoio on-line, divulgação científica e cultural, entre outros), as quais devem cumprir de forma significativa no enfrentamento desse período da pandemia e isolamento social.

Quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos, estamos à disposição através dos contatos abaixo:
E-mail: cae-direc.ssa@ifba.edu.br
Hangout: extensao.ifbassa@gmail.com (Horário de atendimento das 09h às 15h)
Instagram: @direcifbassa (Horário de atendimento das 09h às 15h)