Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2020 > Serviço Social informa pagamento de auxílio

Serviço Social informa pagamento de auxílio

publicado: 04/06/2020 15h07, última modificação: 05/06/2020 10h02

O Serviço Social informa que o pagamento do auxílio emergencial está disponível de 04 a 10 de junho. Esta é a primeira parcela para os estudantes que se inscreveram no Edital Nº 02/2020 / Depae - Política de Assistência Estudantil do IFBA, referente ao auxílio financeiro estudantil emergencial do IFBA, campus Salvador. Para os estudantes que já eram bolsistas do Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes (PAAE 2019), esta é a segunda parcela do auxílio emergencial, já que esse grupo de alunos recebeu o auxílio desde o mês de maio.

Está garantida a regularização do auxílio referente a maio apenas aos bolsistas que não conseguiram sacar por problemas como abertura de conta ou questões relativas ao isolamento social em razão da pandemia da Covid-19.

Compreendemos os desafios da abertura de conta bancárias, principalmente, dos menores de 16 anos e, por isso, será garantido o pagamento em junho por ordem bancária. O prazo para abertura de contas e envio dos dados bancários para o e-mail gtpaeifba.ssa@gmail.com foi prorrogado até o dia 15 de junho.

Todos os estudantes atendidos pelo auxílio financeiro emergencial devem receber em conta a partir do mês de julho.

Os avisos de pagamento podem ser acompanhados pelo site do campus e redes sociais.

Confira aqui um tutorial com orientações sobre a abertura de conta corrente em alguns bancos