Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2020 > Pesquisadores do IFBA e UFRB escrevem artigo com orientações a partir do mapeamento do Covid-19 em Salvador
conteúdo

Pesquisadores do IFBA e UFRB escrevem artigo com orientações a partir do mapeamento do Covid-19 em Salvador

publicado: 30/03/2020 18h19, última modificação: 01/02/2023 14h53

No intuito de contribuir com orientações sobre o novo coronavírus e a rápida tomada de decisões para ações governamentais e sanitárias, um grupo de pesquisadores e professores do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) produziu um artigo, a partir das discussões relacionadas ao mapeamento da espacialização do novo coronavírus na cidade de Salvador.

Os mapas são elaborados para visualizar a distribuição dos casos da Covid-19 por bairros da capital baiana, utilizando técnica de geoprocessamento.

O artigo tem como autores os professores pesquisadores Nilton Santana (IFBA), Plínio Falcão (IFBA), Ricardo Bahia (IFBA) e Kássia Rios (UFRB). Também conta com a revisão textual de Solange Santana (IFBA). 

Leia o artigo na íntegra.

Leia mais: IFBA desenvolve  mapas que visualizam distribuição de casos de Covid-19 em Salvador