Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2020 > Nota oficial do Campus Salvador sobre o coronavírus
conteúdo

Nota oficial do Campus Salvador sobre o coronavírus

publicado: 13/03/2020 16h08, última modificação: 13/03/2020 16h08

Frente ao atual cenário de prevenção e combate ao avanço do coronavírus (COVID-19), o Campus de Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está adotando uma série de medidas e ações que visam mitigar impactos negativos à comunidade acadêmica.  

É importante destacar que a Direção Geral e as demais Diretorias estão monitorando todos os boletins referentes aos casos do COVID-19 no cenário nacional, no Nordeste e na Bahia, com atenção especial à cidade de Salvador, além de estudar planos de emergência, em consonância com as orientações do Ministério da Saúde e das Secretárias Estadual e Municipal de Saúde.  

Também estamos promovendo ações de prevenção tais como palestras, suspensão de eventos no ginásio de esportes, Salão Nobre e áudios, além de estar atentos a quaisquer situações de comprometimento à saúde da comunidade.

Brevemente, divulgaremos outras ações de prevenção, uma vez que, juntamente com a comunidade acadêmica, já estamos traçando diretrizes emergenciais preventivas referentes ao COVID-19.

Por fim, ainda que a situação seja de alerta, devemos evitar ações alarmistas e combater fake news que circulam em redes sociais.



Diretoria Geral 
Diretoria de Ensino