Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2020 > Nota informativa aos estudantes

Nota informativa aos estudantes

publicado: 17/03/2020 19h13, última modificação: 17/03/2020 19h18

1) A suspensão das aulas presenciais foi prorrogada até dia 01 de abril. Quando será emitida uma nova nota com informações.

2) Em reunião, a comunidade decidiu que as aulas e atividades avaliativas poderão ser realizadas de forma virtual até as datas limites para finalizar o ano letivo 2019:

• 18/04 (integrado diurno)

• 25/04 (subsequente, EJA, ensino superior e pós-graduação).

3. Para tanto, deverão ser disponibilizados pelos docentes materiais de estudo por meios virtuais, como Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), e-mail e outros.

No retorno das aulas, sem data prevista, teremos um período no calendário para ajustes, antes de iniciarmos o ano letivo de 2020.

4) Recomenda-se prioridade na finalização de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) e dos relatórios de estágios. As defesas de TCC e de dissertação de mestrado, podem acontecer através de pareceres escritos pela banca, organizadas por cada orientador.

5) Projetos de extensão, pesquisa e Programas Universais não serão interrompidos, mas as orientações e atividades deverão ser realizadas por plataformas digitais, pois não será permitida a entrada de nenhum estudante no campus.

6) O refeitório estará fechado durante o período de suspensão das atividades presenciais, mas as bolsas e os auxílios do ano letivo de 2019 serão mantidos.

7) A devolução e empréstimos de livros devem ser adiados enquanto a suspensão das atividades presenciais for mantida.

8) O Curso Introdutório ao IFBA (CIIF 2020) também está suspenso no modo presencial. Porém, orientações serão dadas aos estudantes pelos seus respectivos estagiários através de plataformas digitais nos mesmos horários presenciais, durante o prazo de 11/03 a 30/04/2020.

9) Para os/as discentes do quarto ano do ensino médio técnico integrado, o prazo para entrega do certificado de conclusão à Universidade Federal da Bahia (UFBA) será dilatado, porém solicitamos atenção ao item 4 desta nota informativa.
10) Sobre os contratos de estágio da Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias (Direc), em caso de urgência, devidamente justificada, serão disponibilizados os dias 23/03 e 30/03/20, das 14h às 18h, desde que o cenário pandêmico não se agrave.
11) A colação de grau dos/as discentes, que completarem os requisitos necessários, será efetuada em data marcada pela Diretoria Geral, à medida que os pedidos forem enviados pelos coordenadores à Diretoria Adjunta do Ensino Superior (Daes). Diante do cenário de pandemia, ocorrerá, somente, com a presença de alunos/as e de representantes das diretorias e Gerência de Registros Acadêmicos do Ensino Superior (GRA3).

Qualquer dúvida deverá ser enviada para o e-mail gabinetessa@ifba.edu.br ou de@ifba.edu.br ou decampusssa@gmail.com.