Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2020 > Covid-19: Nota da Diretoria de Administração e Planejamento
conteúdo

Covid-19: Nota da Diretoria de Administração e Planejamento

publicado: 26/03/2020 12h36, última modificação: 26/03/2020 12h37

 

Prezada comunidade,


Considerando que as atividades do Campus de Salvador foram suspensas no dia 17 de março de 2020 pela Diretoria Geral, bem como que, conforme a Resolução nº. 07, de 22 de março de 2020 do CONSUP/IFBA, as atividades estão SUSPENSAS no âmbito da instituição em face da disseminação global de pandemia do Coronavírus (Covid-19), sendo autorizada a realização de atividades remotas de natureza acadêmica, administrativa e de gestão durante o período de suspensão das atividades presenciais.

Em virtude disso, as atividades presenciais envolvendo a Diretoria de Administração e Planejamento (DAP), suas Diretorias Adjuntas (Administração, Engenharia e Manutenção, Contabilidade, Orçamento e Finanças) e setores vinculados estão suspensas. Contudo, a equipe da DAP está em trabalho remoto executando suas atividades através dos Sistemas Institucionais (E-mails, SEI, SUAP), além de comunicações realizadas através de telefone e WhatsApp. 

Diante das recomendações do Ministério da Saúde e demais órgãos governamentais, sugerimos a todos os/as servidores (as), discentes e colaboradores terceirizados que fiquem em casa no período recomendado pelas autoridades, evitando ao máximo a sua saída devido ao estágio atual de avanço do coronavírus.

A fim de orientar a Comunidade quanto ao andamento das atividades administrativas e de gestão do Campus, a seguir destacamos algumas orientações:
 
1. O acesso ao Campus só será liberado para os/as servidores/as que solicitarem, com antecedência mínima de 24h, a autorização por e-mail e/ou SEI, junto a DG (E-mail: gabinetessa@ifba.edu.br e/ou unidade SEI DG.SSA) e a DAP/DEPAD (dap-ssa@ifba.edu.br/depadssa@ifba.edu.br e/ou unidade SEI DAP.SSA/DEPAD.SSA>, respectivamente. Para tanto, o servidor deverá justificar, no documento, o motivo e/ou necessidade/atividade essencial que precisa desenvolver na unidade, devendo informar o dia, data, horário e o setor que acessará. 
 
2. Considerando que as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão estão suspensas, não será autorizada/permitida a entrada de discentes no Campus.

3. Qualquer pedido de retirada de equipamentos, em função da necessidade de desenvolvimento de trabalho remoto, deve ser, previamente, solicitado, através do SEI, autorizado pela chefia imediata e, após, encaminhado para autorização junto a DG.SSA, DEPAD.SSA e DIVIPAT.SSA. Para tanto, deverá ser informado o número de tombo do equipamento e a sua descrição.

4. O atendimento presencial ou por telefone ao público na DAP, DAA (DEPAD), DACOF e DAEM (DEMAG) e demais setores vinculados está suspenso até o retorno das atividades presenciais no Campus de Salvador. Para serviços, informações e dúvidas, disponibilizamos atendimento através dos sistemas institucionais eletrônicos SEI e os seguintes e-mails:
 
a. Diretoria de Administração e Planejamento – SSA (dap-ssa@ifba.edu.br);
b. Diretoria Adjunta de Administração (DAA ou mais conhecida como DEPAD (depadssa@ifba.edu.br);
c. Diretoria Adjunta de Contabilidade, Orçamento e Finanças (DACOF) (dofsalvador@ifba.edu.br);
d. Diretoria Adjunta de Engenharia e Manutenção (DEMAG) (demag-ssa@ifba.edu.br)
 
5. Conforme orientações normativas da PROAP/DGAP (Ofício nº. 1433927/2020/DGAP.REI), descritas abaixo, e observando o que determina a Resolução CONSUP no. 07, de 22 de março de 2020, destaca-se ainda que:

- A atuação presencial de serviços terceirizados ficará limitada a atender atividades consideradas essenciais de vigilância e limpeza, em patamar mínimo para a manutenção do Campus, durante o período em que as atividades estiverem suspensas;
 
- Quanto aos serviços terceirizados compatíveis e não compatíveis com a execução de trabalho remoto ou de teletrabalho, sobreaviso, dentre outros, a Gestão está em contato com as empresas visando analisar e negociar as possibilidades.

Outras atividades e casos omissos serão resolvidas pelos diretores da DAP e Diretorias Adjuntas.

Atenciosamente,

André Luis Rocha de Souza
Diretoria de Administração e Planejamento – DAP


Ives Lima de Jesus
Diretoria Geral