Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notas e Comunicados > 2019 > Campus orienta estudantes do Ensino Superior para matrículas WEB
conteúdo

Campus orienta estudantes do Ensino Superior para matrículas WEB

por Jamile Teixeira publicado: 30/09/2019 17h09, última modificação: 01/10/2019 17h00

A Diretoria de Ensino do campus Salvador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) informa que as matrículas WEB dos estudantes do ensino superior serão realizadas, através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), de 16 a 20 de outubro.

Conforme o calendário acadêmico, a confirmação de disciplinas será no dia 22. A solicitação de inclusão de disciplinas, via web, em demanda de estudante que não obteve êxito na solicitação de inscrição será de 25 a 27. Já o ajuste de matrícula, para inclusão ou exclusão de disciplinas, acontecerá de 30 de outubro a 1° de novembro, das 16h às 20h, presencialmente, na Gerência de Registros Acadêmicos do Ensino Superior (GRA3).

Como utilizar o SUAP

Para realizar o primeiro acesso ao sistema, o estudante deverá acessar o endereço eletrônico do Suap e preencher os dados de usuário e senha:

Usuário: matrícula
Senha: ifba.CPF (apenas números)
 
Após o primeiro acesso, é recomendável que o estudante altere sua senha para uma de uso pessoal. 

É a primeira vez que o sistema é utilizado no campus para efetivar matrículas. Qualquer incoerência ou dúvida deve ser informada à  GRA3.