Você está aqui: Página Inicial > PRPGI > Notícias > 2020 > ProfEPT divulga edital do processo seletivo com 913 vagas
conteúdo

Notícias

ProfEPT divulga edital do processo seletivo com 913 vagas

publicado: 07/01/2020 15h52, última modificação: 07/01/2020 15h59

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) divulgou, nesta semana, o edital do processo seletivo para as turmas de 2020. Serão ofertadas 913 vagas distribuídas em 40 instituições associadas por todo o País. Assim como no edital anterior, não haverá a etapa com prova discursiva.

Do total de vagas destinada para cada instituição associada, 50% é reservada para servidores permanentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; Centros Federais de Educação Tecnológica e Colégio Pedro II. As inscrições acontecem no período de 13 de fevereiro a 18 de março e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 72,00.

Os interessados em participar do processo seletivo devem possuir diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

35 mil candidatos participaram da seleção de 2019, segundo a coordenadora-geral do Programa, Danielle Piontkovsky. “É importante que os inscritos fiquem atentos aos anexos do edital”, declarou.

De acordo com a coordenadora, o ProfEPT vem se consolidando a cada ano como uma referência na formação em educação profissional e tecnológica, possibilitando a discussão e a pesquisa de saberes do mundo do trabalho e do conhecimento sistematizado na área.

“Nossa abrangência é indiscutível. Dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) mostram que os alunos do ProfEPT representam hoje 1/3 do total de mestrandos em mestrados profissionais da área de ensino da fundação. Até março de 2020, nossa expectativa é a conclusão de mais de 400 trabalhos, sem contar as centenas de produtos educacionais produzidos”, complementou.

O Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 17 de maio e consistirá numa prova contendo 50 questões de múltipla escolha, tendo como base a bibliografia indicada no edital. O início do semestre letivo está previsto para agosto de 2020.

Para mais informações, clique aqui!

ProfEPT – Autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso semipresencial tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino e para o desenvolvimento de pesquisas na área. Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEPT foi idealizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Bárbara Bomfim
Assessoria de Comunicação
Conif
(61) 3966-7230

registrado em: , ,