Você está aqui: Página Inicial > PRPGI > Notícias > 2019 > Membro do CEP do IFBA palestra em Seminário de Ética em Pesquisa

Membro do CEP do IFBA palestra em Seminário de Ética em Pesquisa

por Iali Moradillo publicado: 13/11/2019 11h09, última modificação: 21/11/2019 07h48

A professora Claudete Rejane Blatt, membro titular do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participou como palestrante do “IX Seminário de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Estado da Bahia”, ocorrido nos dias 24 e 25 de outubro na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

Idealizado pela Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec) em parceria com os  CEPs do Estado da Bahia,  o evento teve como objetivos promover a atualização de temas relacionados à ética na pesquisa e proporcionar uma discussão acerca da consciência no processo de produção de conhecimento, além de promover a interação entre os Comitês.

Além das palestras, a programação do evento incluiu mesas-redondas, relatos de caso e minicursos. O evento teve como público-alvo membros dos CEPs da Bahia, representantes das Comissões Locais de Pesquisa (CLP) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), gestores, profissionais, pesquisadores e estudantes da área da  saúde.

Além de Blatt, outros membros do CEP do IFBA participaram do evento:  Ivanilda Souza de Brito, que integrou a comissão organizadora do evento, Eliana Maria Pugas, Genildes Santana,  Mônica Silveira, Núbia Nascimento Bonfim  e Sharlene Bonfim, que participaram como ouvintes.

registrado em: , , ,