Você está aqui: Página Inicial > PRPGI > Notícias > 2019 > Inscrições abertas para especialização em Ensino de Ciências - "Ciência é Dez!"

Inscrições abertas para especialização em Ensino de Ciências - "Ciência é Dez!"

por Iali Moradillo publicado: 01/10/2019 09h24, última modificação: 11/10/2019 07h21

Até o dia 14 de outubro, é possível se inscrever para o curso de especialização na modalidade ensino a distância (EAD), “Ensino de Ciências para os anos finais do ensino fundamental - Ciência é Dez!".

A especialização é voltada para profissionais do magistério da Educação Básica, que atuam nos sistemas de ensino público e buscam ministrar suas aulas de forma prazerosa e significativa, colaborando com o desenvolvimento pessoal e social de seus alunos ao aproximá-los do conhecimento científico.

São ofertadas 430 vagas nos estados da Bahia e Sergipe,  distribuídas entre 16 polos de apoio, localizados nas seguintes cidades: Bom Jesus da Lapa, Brumado, Eunápolis, Ilhéus, Itabuna, Itaberaba, Jequié,  Macaúbas, Mata de São João, Mundo Novo, Pintadas, Salvador, Seabra e Vitória Da Conquista, na Bahia e nas cidades de Lagarto e  São Cristovão, em Sergipe.

70% das vagas são destinadas para ampla concorrência e 30% para reservas de vagas. Destas, 5% são direcionadas a pessoas com deficiência e as 25% restantes são voltadas para Política de Ações Afirmativas, que englobam candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas, quilombolas e pessoas trans (transexuais, transgêneros e travestis).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do preenchimento e submissão de formulário de inscrição. A seleção irá ocorrer em duas etapas: homologação de candidatura, de caráter eliminatório, e análise de carta de intenção, de caráter classificatório.

Toda a comunicação referente a este processo seletivo, de caráter coletivo ou individual, será realizada através do site da UAB no IFBA e do e-mail selecaoc10.rei@.ifba.edu.br.

A especialização é ofertada pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), através da Coordenação Institucional do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação (MEC).

Período de Inscrição: até 14 de outubro
Resultado Preliminar da 1ª Etapa - Homologação de Candidaturas: 17 de outubro
Interposição de Recursos ao Resultado Preliminar da 1ª Etapa: 18 a 20 de outubro
Resultado da Avaliação de Recursos da 1ª Etapa: 22 de outubro