Você está aqui: Página Inicial > PRPGI > Notícias > 2019 > Inscrições abertas para doutorado em Difusão do Conhecimento

Inscrições abertas para doutorado em Difusão do Conhecimento

por Iali Moradillo publicado: 30/09/2019 11h52, última modificação: 30/09/2019 11h52

Estão abertas, até dia 25 de outubro, as inscrições para aluno regular do Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC). O programa tem duração de 48 meses e possui área de concentração em modelagem da geração e difusão do conhecimento, e objetiva instituir e consolidar a área interdisciplinar de pesquisa em análise cognitiva relacionada aos processos de criação, organização, gestão e difusão do conhecimento.

O DMMDC apresenta as seguintes linhas de pesquisa: a) Construção do Conhecimento: Cognição, Linguagens e Informação; b) Difusão do Conhecimento - Informação, Comunicação e Gestão; e c) Modelagem da Geração e Difusão do Conhecimento:

São ofertadas 48 vagas, sendo 45 vagas para brasileiros e estrangeiros com visto permanente, distribuídas igualmente entre as instituições associadas do DMMDC: IFBA, UFBA e UNEB e três para estrangeiros sem visto permanente. O edital destina 30% das vagas para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e também prevê três vagas supranumerárias por instituição para as seguintes categorias: indígena; quilombola; e pessoa trans (transexuais, transgêneros e travestis).

A inscrição de candidatos brasileiros e estrangeiros com visto permanente deve ser efetuada exclusivamente através de  formulário eletrônico, já os candidatos estrangeiros sem visto permanente devem efetuar a inscrição exclusivamente pelo e-mail selecaodmmdc@gmail.com. A taxa de inscrição é de R$ 125,82.

Todas as informações e resultados relativos ao processo seletivo devem ser acompanhados através da páginas  do DMMDC e do SIGAA. Qualquer comunicação sobre o processo seletivo deve ser realizada exclusivamente através do email: selecaodmmdc@gmail.com.   O prazo para a resposta de qualquer solicitação é de até dois dias úteis.

O curso é uma parceria entre o Instituto Federal de Educação; Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA); Universidade Federal da Bahia (UFBA); Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS); Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Confira o edital aqui.

Período de inscrição: até 25 de outubro
Resultado da fase de homologação das inscrições: 30 de outubro
Recurso da fase de homologação das inscrições: 31 de outubro