Você está aqui: Página Inicial > Professor do IFBA Lauro de Freitas lança livro

Professor do IFBA Lauro de Freitas lança livro

publicado: 21/10/2020 11h42, última modificação: 22/10/2020 10h29

ProfDr Luiz Cláudio Machado dos Santos é professor do Instituto Federal da Bahia, Campus Lauro de Freitas, publica Livro pela editora Appris, intitulado Software Educacional com Realidade Aumentada - Para Mediar o Aprendizado de Crianças Surdas Usuárias da Libras e do Português.

O livro é resultado da sua tese de doutorado, defendida em 2015 na Universidade Federal da Bahia, e pretende demonstrar o desenvolvimento e aplicação de um software educacional por meio de um jogo digital desenvolvido com a tecnologia da Realidade Aumentada (RA). A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas e, nesta obra, o autor explora a Informática aplicada para auxiliar no ensino e no aprendizado das crianças surdas usuárias da Libras e do Português.

Destaca atividades e brincadeiras específicas para cada deficiência, podendo ser utilizadas por diversos profissionais, pais e, inclusive, alunos, sendo que muitas dessas propostas são informatizadas e trabalhem com tecnologia. É importante evidenciar alguns conceitos sobre atividades lúdicas, jogos e brincadeiras, pois o software proposto nesta obra possui essas características de aprendizado divertido, servindo de instrumento capaz de promover e facilitar o estudo dos alunos surdos, uma vez que a RA proporciona uma interação e motivação para novas experiências, além de tornar a atividade mais recreativa e motivadora, favorecendo o seu conhecimento e envolvimento na interação da atividade.

Em decorrência da pandemia, o lançamento será durante a SNCT 2020, numa “Live”. Para saber mais, acompanhe a programação do evento nas nossas redes sociais.

Quem tiver interesse em adquirir a obra, segue link:

Com informações da comunicação do campus Lauro de Freitas