Você está aqui: Página Inicial > PROEX > noticias > Construção de projeto pedagógico para curso em Candeias
conteúdo

Construção de projeto pedagógico para curso em Candeias

por Luize Meirelles publicado: 18/12/2019 16h52, última modificação: 18/12/2019 16h52

Na segunda-feira, dia 16 de dezembro, a diretora executiva da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Iara Barreto, reuniu-se com o coordenador de atividades educacionais da Secretaria Municipal de Educação de Candeias, Alisson Suan dos Santos, para construção de um projeto pedagógico de curso para atender as demandas da região.

 Já celebrada em convênio, com parceria da coordenação de extensão do campus Lauro de Feiras, a proposta tem o objetivo de suprir uma necessidade no município, que não conta com muitos profissionais calceteiros, para calçar ruas com pedras ou paralelepípedos.

 O desenvolvimento do projeto será fundamentado na qualificação em auxiliar de construção civil, constituída por três cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 400 horas totais – pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimento em argamassa e pintor de obras imobiliárias – mais o curso de calceteiro.

 “No convênio, a prefeitura entra com todos os materiais, insumos, coordenador de curso e professores de empreendedorismo, ética e cidadania, e matemática. Já o IFBA, disponibilizará bolsas para os demais professores, que devem gerar um custo de, no máximo, 20 mil reais”, destaca Iara.

 As aulas acontecerão no Colégio Nossa Senhora das Graças, em Candeias, e devem ser iniciadas em fevereiro de 2020, com previsão de término no mês de maio. A intenção é atender inicialmente entre 40 e 80 alunos da região, organizados em duas turmas.

registrado em: