Você está aqui: Página Inicial > PROEN > Notícias > 2019 > IFBA recebe avaliadores do MEC para recredenciamento EAD

IFBA recebe avaliadores do MEC para recredenciamento EAD

por Helen Sampaio publicado: 28/08/2019 18h10, última modificação: 28/08/2019 18h10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebe até a próxima sexta-feira (30), na Reitoria, a visita de uma equipe de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para o recredenciamento da Instituição como ofertante de cursos de Ensino a Distância (EAD).

Atualmente, o IFBA oferta quatro cursos superiores na modalidade EAD: as licenciaturas em Computação, Matemática, Física e Educação Profissional e Tecnológica (Formação Pedagógica). Os cursos juntos são responsáveis por cerca de 1.800 alunos.

Durante a semana, os avaliadores se reunirão com a equipe de profissionais do IFBA responsável pelos cursos. A avaliação ocorrerá a partir de cinco eixos: Planejamento e Avaliação Institucional; Desenvolvimento Institucional; Políticas acadêmicas; Políticas de gestão; Infraestrutura.

Saiba mais sobre o EAD no IFBA.